sexta-feira, abril 29, 2016

Dinossauros num dia pela vida

Dinossauros na luta contra o cancro? Exacto! Num evento para angariação de fundos para a Liga Portuguesa contra o Cancro há uma palestra "Em Busca dos Dinossauros" no próximo Domingo.

A Comunidade da Lourinhã e a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul estão a desenvolver o projeto Um Dia Pela Vida no concelho da Lourinhã, coordenado por uma Comissão Local constituída para o efeito.

Trata-se de um evento desenvolvido no âmbito do programa internacional da American Cancer Society, Relay For Life, e tem como principais objetivos informar e educar a comunidade sobre a prevenção do cancro e angariar fundos para os serviços de apoio ao doente oncológico, investigação oncológica, programas de prevenção e rastreios da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Em resumo, Um Dia Pela Vida incluirá Prevenção, Comunidade, Angariação de fundos e muito divertimento. Representa a esperança de que os que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que estão a lutar contra o cancro serão apoiados e que um dia o Cancro será vencido.

É um projeto de comunidade que teve o seu início no dia 16 de março e culmina com uma grande festa de encerramento com a duração de 24 horas, agendada para dia 18 de junho, sendo que nesse dia o ambiente será de festa, com espetáculos, música, jogos e outras atividades paralelas.
No decorrer destes 3 meses de projecto vamos ter dezenas de eventos, tais como, caminhadas, passeios de motos e Bicicletas, festivais de comida, espectáculos, Palestras, etc.

 Neste âmbito a Comissão Local do projeto Um Dia Pela Vida da Lourinhã e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, têm o prazer de o convidar para assistir a uma  Palestra denominada "Em busca dos Dinossauros" com o Professor Doutor Octávio Mateus, no dia 1 de maio pelas 16 horas, no auditório da AMAL na Lourinhã.




Sem comentários: